sexta-feira, 29 de junho de 2012

"A Felicidade Pode Ser Simples"


"A Felicidade Pode Ser Simples"

É engraçado como todos sabemos disso mas ao mesmo tempo é tão difícil de aplicar à vida. Sempre queremos mais, muito, e deixamos de lado o simples. Temos a péssima mania de complicar tudo. As maiores complicações da nossa vida vêm de nós mesmos, disfarçadas nas cobranças que estão impregnadas no nosso íntimo. 

Eu tiro por mim. Eu, entre todas as pessoas, sou quem mais me cobro. 'A vida deveria ser assim, Camila; você deveria fazer isso; você deveria ser de determinado jeito.' Ainda tenho que aprender que não é bem assim. Eu sei que deveria buscar a felicidade nas coisas simples, que tenho que aprender a reconhecer que eu sou frágil e que eu tenho o direito de ser. Aprender que eu não preciso ser durona e forte o tempo inteiro e que não é demérito pedir ajuda e deixar outras pessoas ajudarem. Eu sei de tudo isso. Mas ainda tenho que aprender como se faz. 

Como fazer a vida ser mais simples? Como baixar as expectativas para não se decepcionar? Como se desapegar dos planos que não deram certo? Como perdoar aquela pessoa que te magoou? Como perceber que não precisamos carregar o mundo nas costas?

Tenho todas as perguntas, e aguardo ansiosa pelo momento em que começarei a ter as respostas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário